Confirmado: cancelado lançamento do livro de Zé Dirceu na ALI
Confirmado o que o Jornal Bahia Online antecipou horas atrás: está cancelado o lançamento do livro do advogado José Dirceu, ex-ministro governo Lula, na sede da Academia de Letras de Ilhéus. O evento seria no próximo dia 18 e, apesar de previamente agendado com a administração da casa, houve reações negativas à autorização por parte de membros da academia.
Agora há pouco, o presidente da academia André Rosa, anunciou que a ALI só será reaberta no dia 14 de março, após o recesso acadêmico. A nota informa que no espaço há necessidade de reformas urgentes por conta de infiltrações nas paredes e que, neste período de recesso, não estará pautado nenhum evento naquele espaço acadêmico.
Mais cedo, o JBO antecipou que esta decisão seria tomada. Não por este motivo, obviamente. Clique aqui.
O site também obteve com exclusividade uma convocação feita por lideranças rurais de Ilhéus, através do whatsApp, organizando uma reunião amanhã (10) na sede do Sindicato Rural, para impedir a realização do evento na academia.
"As Representações do Cacau vêm manifestar o seu repúdio e indignação em relação ao lançamento do livro do petista José Dirceu na Academia de Letras de Ilhéus e que ainda responde processos na justiça. Portanto, estamos convocando em caráter de urgência toda a sociedade regional para tomarmos as devidas providências numa reunião amanhã 10.01.2019, às 15:00 horas, no Sindicato Rural de Ilhéus", informava a convocação.